sexta-feira, 26 de agosto de 2011

#Buenas_2


“Diz um verso cantador, diz um verso cantador, digo Buenas e M’Espalho no meu destino cantor”

Três amigos e uma flor: Cristiano Quevedo, Ângelo Franco, Érlon Péricles e Shana Müller, apresentaram na noite do dia 25 de agosto o repertório do novo disco do Projeto Buenas e M’Espalho, o #Buenas_2. O Teatro Renascença em Porto Alegre foi o palco escolhido para este magnífico evento.

O público presente, além de apreciar a boa música do Buenas, pode encantar os olhos com a admirável harmonia do show. Desde os efeitos de luzes e sonoplastia à descontração e cumplicidade dos quatro amigos no palco.

O Show foi conduzido através das ondas sonoras de um antigo rádio, disposto na lateral do palco.

Confira abaixo um trecho desse espetáculo de sonoplastia:


No repertório, podem-se destacar composições autorais, além da regravação de clássicos gaúchos e latino-americanos, a exemplo de Pilchas (de Luiz Coronel e Airton Pimentel) e Brasiliana (de Talo Pereira e Robson Barenho).

Um dos momentos mais emocionantes foi quando Shana Muller fez uma homenagem ao ator gaúcho Marcos Barreto, que recitou versos do “Diário de um louco” e em seguida interpretou o tango “Garganta Con Arena”.


O nome do disco, #Buenas_2, foi a maneira encontrada por eles para ligar a arte regional a linguagem dos novos tempos, uma vez que, desde o seu princípio, o Projeto busca a comunicação da juventude da cidade com as temáticas da música nativa. Nesse caso, uma clara referência a linguagem das novas plataformas de comunicação, como o Twitter.

O Show contou com: a Direção e Roteiro de Diego Muller, a Direção Musical do acordeonista e produtor do disco Paulinho Goulart, além de Miguel Tejera (contrabaixo), Marco Michelon (bateria) e Felipe Barreto (violão).

O primeiro disco do Buenas e M” Espalho foi lançado em 2008 e conquistou o Prêmio Açorianos de Música. O disco #Buenas_2 está em fase de finalização e tem lançamento previsto para setembro de 2011.

Enquanto o #Buenas_2 não chega, confira abaixo uma das músicas inéditas desse novo CD:



Nenhum comentário:

Postar um comentário