terça-feira, 6 de março de 2012

Poema da Quinta Lua grande campeã do 11º Acampamento

Clarissa Moura
bahstidores@yahoo.com.br

De potro manso de luar e corredor
Atei a rédea preso na mirada tua
E neste olhar se acendeu a quinta lua
Por sete noites chamei-a “Lua de Amor”. (Sérgio Carvalho Pereira)

A música Poema da Quinta Lua é a grande campeã do 11º Acampamento da Canção Nativa de Campo Bom que aconteceu no último final de semana. A composição tem letra de Sérgio Carvalho Pereira e música de Cristian Camargo. No palco contou a interpretação de Marcelo Oliveira acompanhado pelo músicos Cristian Camargo, Roberto Borges, Fernando Leitzke, Luciano Fagundes e Aluísio Rockembach.

Luciano, Marcelo, Fernando, Sérgio, Aluísio, Cristian e Roberto

Além do troféu de 1º lugar foi para esta composição também o troféu de Melhor Letra, Melhor Instrumentista - Fernando Leitzke no teclado e Melhor Intérprete Marcelo Oliveira.

Ouça a música POEMA DA QUINTA LUA



 Perdi teu rumo, que o breu do campo me cega
Por tantas noites no negror da lua nova
E o meu bagual, no escuro da quinta sova
Ainda se assusta do grilinho da macega
Há um véu de terra de um touro abrindo cova
E a Lua Nova neste poncho me carrega

Na chama fria de um candeeiro de pavio
Ou fogo mixe alguma lenha molhada
Acende o céu com meia argola quebrada
Uma crescente que o meu redomão já viu
Sigo pro poente, rumo a metade extraviada
Lua Crescente, engarupada me seguiu.

E ao longo veio a reseta grande de prata
Clareando a noite como quem procura o par
Na Lua Cheia vi o caminho de voltar
Pra te dizer da minha ausência em serenata.

Batendo casco a quarta lua me alcança
Apontando o vulto da tua morada distante
A que faltava desenhou-se de Minguante
Botou no céu outra metade da aliança

De potro manso de luar e corredor
Atei a rédea preso na mirada tua
E neste olhar se acendeu a quinta lua
Por sete noites chamei-a “Lua de Amor”


Ensaio - Poema da Quinta Lua


Apresentação em Palco - Poema da Quinta Lua

Nenhum comentário:

Postar um comentário