segunda-feira, 7 de maio de 2012

Grande festa na gravação do Galpão Crioulo 30 anos

Clarissa Moura
bahstidores@yahoo.com.br

Na noite do dia 05, Venâncio Aires recebeu a caravana dos 30 anos do Galpão Crioulo. Uma grande festa em celebração aos 30 anos dos Galpão de "todos os gaúchos e gaúchas de todas as querências".

 

A noite foi repleta de emoções incluindo despedida. Tio Nico, que esteve no comando deste programa desde sua fundação, se despediu deixando seu "espaço" de apresentador para seu sobrinho Neto Fagundes, que vinha comandando o programa há algum tempo. Grandes nomes da música gaúcha uniram-se nessa linda festa em celebração ao aniversário do Galpão Crioulo.




Luciano Maia foi o responsável pela produção músical. Dentre o repertório clássicos da música foram resgatados pela antiga e pela nova geração. Uma mescla de moderno com antigo foi apresentado no palco desta gravação que dará origem a três programas especiais que serão apresentados durante o mês de maio, a começar no domingo do dia das mães.

Pirisca Greco, sobrinho dos autores da composição "Guri", atravessou o estado para participar desta festa e interpretar essa composição, que para ele traz muitas lembranças de sua infância. Segundo Pirisca foi uma grande emoção subir ao palco do Galpão Crioulo nesta comemoração, sentiu-se honrado pelo convite para fazer parte desta grande festa que celebra o espaço da música gaúcha na televisão.

 

Outro momento de bastante emoção foi quando o quarteto de mulheres, Juliana Spanevello, Maria Luiza Benitez, Loma e Fátima Gimenez, cantou o clássico "Céu, sol, sul". Juliana Spanevello destacou o quão emocinada esta em ter participado deste grande momento, pois tem em sua trajetória como cantora muitos momentos marcantes em suas participações no Galpão Crioulo, comentou ainda que foi a primeira vez que essas quatro mulheres uniram-se em coro para interpretarem uma canção.


Já o grupo Buenas e M'Espalho animou o púnlico do Galpão cantando a "bombacha da modernidade".

O grupo campeão do ENART 2011, Rancho da Saudade abrilhantou ainda mais a festa.


Mas é claro que todos os detalhes desta grande festa não podem ser revelados, aguardem a "trilogia" dos programas para conferirem esta grande festa na íntegra!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário