segunda-feira, 24 de setembro de 2012

É hora de escolher as 14 músicas da Vigília 2012

Festival acontecerá em 26 e 27 outubro, no CTG Os Gaudérios

Começa na segunda-feira a triagem para definir quais serão as 14 músicas que subirão ao palco da 22ª Vigília do Canto Gaúcho, que acontece entre os dias 26 e 27 de outubro, no CTG Os Gaudérios.

Até o final da tarde desta sexta-feira, a diretora executiva do festival, Vera Prade, havia contabilizado 404 canções inscritas, número que já supera as 377 inscritas em 2011.

No entanto, o número vai aumentar. Segundo Vera, ainda nesta sexta-feira chegaram envelopes que serão abertos apenas na segunda-feira. "Enquanto os jurados vão avaliando as que já estão nas planilhas, vamos abrindo os últimos envelopes. Não tenho ideia, mas devem ser mais umas 10 a 15 canções", estima a diretora.

Os cinco jurados se reúnem a partir das 10h, no Everson Palace Hotel, para escutar as músicas enviadas por compositores de Cachoeira do Sul e várias outras cidades do estado, além de Santa Catarina e São Paulo.

Vera explica que das 14 vagas, quatro são para composições de músicos nascidos ou que comprovadamente moram em Cachoeira. Os demais concorrem as outras 10 vagas. Até agora são 55 composições representando o município. Para ouvir todas as músicas será necessário dois dias de trabalho. Assim, as selecionadas só serão conhecidas no final da tarde de terça-feira.

Os jurados
José Renato Daudt - melodista
Jairo "Lambari" Fernandes - letrista e intérprete
Nelcy Vargas - instrumentista e arranjador
Sabani Felipe de Souza - músico e instrumentista
José Saavedra - músico

Fonte: Jornal do Povo - Cachoeira do Sul 
Colaboração: Cleiton Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário