segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Luciano Maia e Gujo Teixeira lançam “Cordeona-me”

Em entrevista ao BAHstidores Luciano Maia conta mais sobre o projeto “Cordeona-me”

O CD Cordeona-me é o mais novo lançamento de Luciano Maia e Gujo Teixeira. O disco conta com 16 composições e a presenças de grandes convidados, entre eles: Jairo “Lambari” Fernandes, André Teixeira, César Oliveira, Rogério Melo, Luiz Carlos Borges,Gustavo Teixeira, Ângelo Franco, Marcello Caminha e Neto Fagundes.

Luciano Maia comenta que o projeto iniciou com outro nome, iria se chamar “Alumbramento”. Durante todo o processo de gravação e até quase ser concluído, este era o nome do projeto. Foi então que, em um dia de encontro, entre Luciano Maia e Gujo Teixeira, que Gujo comentou sobre a ideia da capa, colocar duas cordeonas na capa, a de Maia e a dele, que é uma máquina de escrever. Luciano achou muito boa a ideia, e foi aí que resolveram trocar o nome do projeto pra “Cordeona-me”, nome de uma das músicas do disco que eles tem grande carinho.  A Fotografia é de Eduardo Rocha e foram tiradas em Porto Alegre na La Victoria HC.

BAHstidores: Como foi o processo de gravação?

Luciano Maia: Começou em maio e estendeu-se até setembro. Foi um trabalho minuscioso, “tenho grande respeito pela obra Gujo e gostaria que ficasse um trabalho de alto nível”. O disco foi gravado em meu estúdio móvel. Loquei espaços para fazer algumas seções até que ficasse pronta minha sala de produção onde gravei grande parte do cd, porém a finalização foi feita em lugar muito especial, na região da campanha em São Gabriel, no distrito do Tiarajú. O processo de mixagem e masterização foi feito num estúdio que tenho parceria há muitos anos aqui em Porto alegre que é a "Audio Laser sound e design”.


BAHstidores: Quais composições fazem parte deste trabalho?

Luciano Maia: Cordeona-me , que dá título ao disco e foi uma composição que premiamos na 18ª Estancia da Canção Gaúcha, Poema de amor pra sempre que é uma música em homenagem as nossas filhas. Teu amor chegou um dia, que foi a última música composta para o disco, ela é inédita e tem uma parceria com o Jairo lambari Fernandes. E ainda " Quando o verso vem pras casa", que é a única melodia que não é minha, mas por eu ter participado da primeira gravação dela, que foi feita para triagem  no estúdio Luvi em Pelotas, sempre tive ligação especial com ela, embora não tenha ido ao palco quando ela ganhou uma edição da Tafona de Osório.

BAHstidores: Tem previsão lançamento oficial?
Luciano Maia: Um primeiro lançamento está previsto para janeiro em Santa Maria. Outro lançamento deverá ser feito aqui em Porto Alegre, mas ainda não temos data definida. Mas estaremos a partir do mês de dezembro fazendo alguns lançamentos em pequenos espaços para já ajudar na divulgação do disco.

BAHstidores: Como o “Cordeona-se pode ser adquirido”?

Luciano Maia: Bom, nós temos um parceiro neste projeto que é a Luna soluções culturais que vai fazer a distribuição, mas o cd pode ser também adquirido conosco através dos emails: lucianomaiars@hotmail.com e gujodelavras@hotmail.com.



Confira AQUI as fotos dos bastidores das gravações de Cordeona-me

Contatos para Show:
Fones: 51-924580570 / 93286574
E-mail: contato@lucianomaia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário