terça-feira, 11 de dezembro de 2012

BAHstidores do Clipe "RELÍQUIA" de Juliana Spanevello

 
 
Clarissa Moura
bahstidores@yahoo.com.br

A música “Relíquia” dá o nome ao novo disco de Juliana Spanevello, que está em processo de gravação. Diversas ações estão sendo realizada para marcarem o início da divulgação deste trabalho. Uma das ações foi o lançamento, nesta semana, do clipe “Relíquia”, lançado em primeira mão, no Jornal do Almoço de Pelotas e também no Jornal do Almoço de Santa Maria.

As gravações do clipe aconteceram no Parque do Gaúcho em Gramado, no mês passado, e pretende mostrar a essência da alma campeira descrita nos versos, por isso a escolha desse lugar. Juliana comenta que “o Parque tem a ver com essa ideia de não deixar escapar essa essência gaúcha. Quando ouvia a música não imaginava outro lugar para gravar.” De acordo com a cantora, foram dois dias de gravação “chegamos um dia antes de começar para finalizar algumas idéias sobre o que havíamos planejado a distância.”.



A música do clipe foi gravada no Estúdio Luvi em Pelotas há pouco mais de um mês tem letra e música de Guilherme Collares, no Acordeon e Percussão Aluisio Rockembach, Violões Luciano Fagundes, Baixo Joao Marcos Negrinho Martins, Violino Clarissa Ferreira, Mixagem de Victor Burck Duarte e Produção musical e arranjos de Aluisio Rockembach

Juliana Spanevello contou com uma equipe de diversos profissionais na gravação deste clipe:

Direção: Camila Cabral e Natália Cabral
Roteiro: Camila Cabral, Juliana Spanevello e Natália Cabral
Direção de Fotografia: Gustavo Zanin
Câmera: Gustavo Zanin
Direção de Arte: Natália Cabral
Produção de Set: Camila Cabral e Natália Cabral
Logística: Juliana Spanevello
Edição: Natália Cabral
Assistente de Edição: Camila Cabral
Finalização: Julio Sperling
Manking Of: Miza Limões
Gravado no Parque Gaúcho em Gramado/RS novembro/2012


FIGURINO

Acessórios "Flor de Tuna"
Juliana Spanevello conta que a escolha do figurino foi feita em conjunto com a equipe da Fitas Clipe. Foram analisadas as imagens dos lugares onde as gravações seriam feitas, até chegarem na combinação de cores ideal.

A faixa e os acessórios usados na gravação, bastante marcantes nas imagens, são da “Flor de Tuna”, trata-se de uma parceria recente que surgiu entre a cantora e a marca, ela usa e “adora”. 




Confira o clipe RELÍQUIA


Sobre o CD Relíquia

De acordo Spanevello, o disco tem dez composições prontas para gravação, mas há uma possibilidade desse número aumentar para 12. O disco contará com composições inéditas e também regravações e estará sendo distribuídos para as melhores lojas do ramo a partir de março, pela gravadora ACIT. As gravações estão sendo feitas no estúdio Luvi em Pelotas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário