sábado, 9 de março de 2013

Chamarra de Tento e Crina - Fase Local

19ª RECULUTA DA CANÇÃO CRIOULA
FICHA TÉCNICA - Concorrente Fase Local

NOME DA COMPOSIÇÃO:  Chamarra de Tento e Crina
AUTOR LETRA:  Élson Lemos
AUTOR MÚSICA:  Ruberval Ramos
INTERPRETE:  Igor Pires
RITMO: Chamarra

Aos de bombacha faço meu verso - um regalo-
Rimar ao embalo de um laço por sobre a anca
Carrego a estampa do meu pago  “de a cavalo”
Cortando rastros na minha “véia” Pedras Brancas

Terra Gaúcha que tem tudo o que é preciso
Prá um campeiro mostrar ao mundo “por que veio”
Onde os crioulos lá do Alto Paraíso
Apartam a fama pelos comandos do freio.

Pelos Setembros já empeça a “Garronada”
festa campeira de tropilhas e ginetes
Quantos valentes chegam prá “topar parada”
Com estes “maleva cheio de balda e cacoete.”

Dos aporreados da tropilha do “Cabeça”
Eu quero um urco prá dar bóia ás chilenas
Fazer bonito, e que o povo nunca esqueça
Quem gineteia se exibindo prás morenas.

Caso eu me estrepe numa parada mais feia
Logo me aprumo nesta minha xucra sina
Da minha raça, quem contra a vontade apeia
Leva entre os “dedo” um manojo de tento e crina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário