quarta-feira, 26 de junho de 2013

Cordeona-me vence três categorias do Açorianos

Foto arquivo pessoal

Clarissa Moura
bahstidores@yahoo.com.br

O Auditório Araújo Vianna em Porto Alegre, foi palco na noite de terça-feira, dia 25, para a cerimônia de entrega do Prêmio Açorianos de Música 2012. Luciano Maia e Gujo Teixeira, foram os destaques no Gênero Regional recebendo premiação em 3 das 4 categorias. Além deles, Neto Fagundes também foi premiado na categoria, escolhido como “Intérprete Regional”.

Segundo site oficial, os trabalhos foram julgados por profissionais de imprensa, músicos e formadores de opinião distribuídos num primeiro momento em categorias temáticas para depois fazer a seleção final dos classificados e escolhidos. Durante a cerimônia, serão realizados vários números musicais. A premiação mapeia a produção fonográfica gaúcha referente ao ano de 2012. Neste ano, foram inscritos 177 trabalhos em dez categorias distribuídas em cinco gêneros musicais (Pop, MPB, Regional, Instrumental e Erudito), o maior número de inscrições dos últimos cinco anos.
Na edição deste ano, foram indicados como homenageados do Prêmio Açorianos de Música Telmo de Lima Freitas e Adelar Bertussi, pelos serviços prestados à comunidade musical gaúcha nesses 80 anos de vida.

A noite contou ainda com a apresentação do pianista Angelin Loro; o guitarrista James Liberato; os cantores e compositores Bebeto Alves e Nelson Coelho de Castro; o grupo Da Guedes; a cantora Shana Müller; o cantor e compositor Luiz  Carlos Borges; e o quinteto de gaiteiros composto por Luciano Maia, Paulinho Cardoso, Samuca, Guilherme Goulart e Glauco Vieira.

VENCEDORES NO GÊNERO REGIONAL:

Compositor Regional
- Gujo Teixeira por “Cordeona-me” de Gujo Teixeira e Luciano Maia

Instrumentista Regional
- Luciano Maia por “Cordeona-me” de Gujo Teixeira e Luciano Maia

Disco Regional
- “Cordeona-me” de Gujo Teixeira e Luciano Maia

Intérprete Regional
- Neto Fagundes por “O Pago Em Cada Canção”

Confira AQUI os vencedores nas demais categorias 



Nenhum comentário:

Postar um comentário