sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Tapes realiza 19º Acampamento da Arte Gaúcha


De 7 a 9 de fevereiro, Tapes será a capital do regionalismo pelo 19º ACAMPAMENTO DA ARTE GAÚCHA, evento diplomado pela Assembleia Legislativa como patrimônio da cultura gaúcha, por ter como foco o artista amador, ou seja, aquele artista não renomado e sem registro na ORDEM DOS MÚSICOS e ou que viva exclusivamente da arte. Como o evento tem uma visão social, o ingresso será 1 kg de alimento não perecível, que poderá ser adquirido no local para quem não puder levar, que posteriormente repassará o que for arrecado para comunidade nos momentos de precisão.

O evento além da atração das concorrentes nas categorias instrumentista e canção com letra e música inéditas, também garante mercado ao artista profissional regionalista nos shows de cada noite que nessa edição terá sexta-feira (dia 7) – JOÃO DE ALMEIDA NETO, sábado (dia 8) – LEONEL GOMEZ e domingo (dia 9) – ÉRLON PÉRICLES, com performances preliminares de artistas profissionais e amadores de Tapes, tendo já confirmado o grande repentista gaúcho Paulo Martins.

Serão apresentadores das três noites ENON CARDOSO e JANE VIDAL, sob a direção artística do jovem cantor, compositor e cineasta MAURICIO ABREU, de nome artístico PIO ABREU.

Paralelamente do meio dia a meia noite acontecerá a tradicional Feira de Artesanato, Livro e Disco regional, contendo uma excelente Praça de Alimentação. Na madrugada após a função de palco do festival, haverá o arremate cultural em tertúlia livre e bailanta até o amanhecer.

O lugar do evento será nas dependências do PARQUE DO SINDICATO RURAL, que fica na entrada da Cidade, com espaço para acampamento, estacionamento de trailers, motor home, carros, motos, bicicletas e cavalos, onde uma grande estrutura de anfiteatro coberto com lona funcionará equipada de plateia, palco, telões, com alta tecnologia de som e luz, tendo como ingresso do público um quilo de alimento não perecível.

O evento é promoção da PREFEITURA MUNICIPAL e do INSTITUTO CAVALEIROS FARROUPILHAS, realização do SISTEMA TARCA DE COMUNICAÇÃO fone (51) 3499.2473 e RÁDIO TAPENSE (51) 9603.4914, apoiado pelo SINDICATO RURAL e ASSOCIAÇÃO COMERCIAL de Tapes, com o patrocínio âncora do SICREDI.

Obras e Instrumentistas selecionados dentre as 82 inscrições:

CATEGORIA CANÇÃO de LETRA e MÚSICA INÉDITA

01. NO EMBALO DA SEDA – letra e música de RAFAEL SOUZA (Santana do Livramento).
02. 13, MINHA FELICIDADE – letra e música de ANDRÉ GONÇALVES (Porto Alegre).
03. DO SUOR DOS GRÃOS – letra de CARLOS ALBERTO LITTI DAHMER e música de CELSO METZDORF (Ijuí).
04. ESPANTALHOS – letra e música de CELITO LEITE (Camaquã).
05. FIRME NO BASTO – letra e música de EDUARDO VERDI (Flores da Cunha).
06. VIRANDO OS ARREIOS – letra de PAULO RICARDO COSTA e música HERMES DURAN (Rio Grande).
07. MARIAS – letra e música de JOÃO SOLEDAD (Igrejinha).
08. CICLO DAS LUAS – letra e música de PAULO JACQUES (Viamão).
09. PARCERIA OITAVADA – letra de GILNEI SILVA e música de MURILO MELLO, LEONARDO ALMEIDA e FABRICIO          PIEREZAN (Campo Bom).
10. NAS ÂNCIAS DOMINGUEIRAS – letra de GASPAR SILVA, música de ALEX HAR (Santana do Livramento).

CATEGORIA INSTRUMENTISTA

01. ALZEVIR MAICÁ – violão (Pelotas).
02. OTONI DE LEON – contra baixo (Pelotas).
03. INGRID ALVES e TAÍS PINHEIRO – flautas (Tapes).
04. KATRYNI COSTA – Pra ti Guri – gaita de 8 baixos (Barra do Ribeiro).
05. EDSON FARIAS COSTA – gaita de 8 baixos (Barra do Ribeiro).
06. MATHEUS ALVES – gaita de 8 baixos (Barra do Ribeiro).
07. DIEGO LACERDA – violão (Guaíba).
08. ANDRÉ GONÇALVES – violão (Porto Alegre).
09. ALEX BARBOSA – violão (Tapes).
10. CELSO METZDORF – gaita piano (Ijuí).

Fonte: Prefeitura Municipal de Tapes http://www.tapes.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário