segunda-feira, 7 de abril de 2014

Festival Martin Fierro 2014

Clarissa Moura
bahstidores@yahoo.com.br

O Festival Martin Fierro 2014 foi lançado durante o show de Nelson Cardoso e Soledad Pastorutti em Santa do Livramento, no final

Segundo informações do Jornal "A Platéia", Carlos Fernandes, Diretor Presidente do Festival,destacou que “o Martin Fierro passa por uma mudança radical”. O evento passou a ser privado, mas continua com o apoio da Prefeitura e demais colaboradores, aberto para toda a comunidade, porém, com uma roupagem mais musical e profissional. Carlos Fernandes declarou ainda que o festival está entre os cinco maiores festivais nativistas do Rio Grande do Sul e volta com força para se tornar uma Mostra Musical e de Folclore, identificando-se com festivais da Argentina e Uruguai, países do Pampa e está sendo previsto para dezembro de 2015.

O Jornal "A Platéia" de Santa do Livramento informou ainda que o Martin Fierro acontecerá a cada dois anos e pretende se estender além dos três dias pela variedade de temas que serão propostos na nova roupagem musical. Carlos Fernandes, destacou também que a ideia é fazer oficinas de música e diminuir a competitividade entre os participantes, resgatando a cultura e a poesia nativista com mais profissionalismo. O festival se assemelhará ao de Cosquín na Argentina, tornando-se mais musical e folclórico estimulando a apresentação de músicas inéditas, temas e poesias. A parceria firmada com a produtora La Gitana promete tornar o festival mais bonito e musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário