quarta-feira, 30 de julho de 2014

Conheça os integrantes da Comissão Julgadora da 34ª Coxilha Nativista.

Cristiano Quevedo é um dos jurados da Coxilha
Por Matias Moura
www.bahstidores.com


Natural de Piratini, 1ª Capital Farroupilha, Cristiano Quevedo é um dos principais artistas do nosso Estado, como intérprete conquistou inúmeros troféus de festivais nativistas do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
Cristiano Quevedo é intérprete, instrumentista e compositor, estas características fazem dele um expert na música regional oportunizando-o ser jurado de diversos festivais do gênero no sul do país.
            Na Coxilha Nativista Cristiano Quevedo tem um história de sucesso, conquistando premiações e consagrando canções como: Pra quem tapeia o chapéu e Tropa ponta cortada que são verdadeiros clássicos da música atual do Nativismo Gaúcho.


Jair oliveira de Medeiros


Músico, produtor, arranjador. Premiado em vários festivais entre eles: Moinho da canção, Canto missioneiro, Califórnia da canção, Coxilha Nativista, Sinuelo da canção, etc.
Fez parte de vários grupos de baile como: Grupo os piás, grupo galpão, Antônio gringo e os quatro ventos.

Jonei Fernando Wrasse



Nascido em Medianeira Paraná, reside em Cruz Alta a 13 anos. Primeira ligação com a Coxilha foi em 1998, show com grupo de Foz do Iguaçu.
Com 13 anos gravou seu primeiro trabalho com mais três amigos, intitulado "Os Gaiteiros do Paraná. Possui mais de 120 troféus, 3 vezes campeão Paranaense e com 17 anos campeão Brasileiro de gaita ponto em festival do gênero.

Luciano Maia



Cantor, compositor e um dos mais respeitados acordeonistas do sul do país é considerado uma revelação dos festivais de música.
Reconhecido por sua atuação na música gaúcha, conquistou importantes prêmios do Rio Grande do Sul, entre estes, Prêmio Vitor Mateus Teixeira, sete prêmios açorianos como revelação, instrumentista regional e compositor regional e ainda indicação ao prêmio da música brasileira.

Vaine Darde


Natural de Uruguaiana, iniciou sua carreira como compositor e poeta em 1978 quando foi premiado no concurso Apesul Correio do Povo Revelação Literária. Com mais de 800 músicas gravadas por artistas gaúchos e de outros estados, entre eles duplas sertanejas, é um dos compositores mais premiados do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário