terça-feira, 9 de setembro de 2014

XXII Tertúlia Musical Nativista, I Tertulinha e I Tertúlia da Poesia já recebem inscrições

Dos Afastados do Mundo , música vencedora em 2013.
Estão abertas as inscrições para a XXII Tertúlia Musical Nativista, I Tertúlia da Poesia e I Tertulinha. Os eventos acontecem em Santa Maria no mês de novembro, com realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Município da Cultura, promoção da Associação Tradicionalista Estância do Minuano, com apoio da 13ª Região Tradicionalista e CPF Piá do Sul.
XXII Tertúlia Musical Nativista será realizada nos dias 28, 29 e 30 de novembro, na Gare da Estação Férrea. O regulamento do concurso determina que as composições inscritas sejam inéditas, tanto na letra, quanto na melodia, sem nunca terem sido gravadas em vinil, cd, vídeo, comercial, filme ou similares, nem registrada em livros, revistas e sites. A participação e premiação em outros festivais também está vetada. Estão aptos a participar autores e compositores de todo o território nacional. As inscrições encerram em 17 de outubro, sem possibilidade de prorrogação. Confira aqui a ficha de inscrição.
I Tertúlia da Poesia, a ser realizada no dia 1º de novembro, no Theatro Treze de Maio, busca descobrir e difundir novos talentos na área da produção poética, da arte declamatória e do acompanhamento musical destas artes, bem como consolidar o talento de poetas, declamadores e amadrinhadores já consagrados. O concurso ainda tem por objetivo divulgar, através da poesia, a história e a cultura do povo do Rio Grande do Sul, proporcionando a integração da comunidade santa-mariense com os artistas, além de consolidar o município como pólo cultural rio-grandense. As inscrições para a I Tertúlia da Poesia encerram em 22 de setembro, conforme o regulamentoClique aquipara acessar a ficha de inscrição. 
Por fim, a I Tertulinha pretende incentivar o jovem artista a participar dos eventos nativistas, permitindo a exteriorização, perante o público, de suas potencialidades, em termos de arte musical nativista. O regulamento da Tertulinha ainda prevê a premiação dos participantes na categoria específica da interpretação vocal da música nativista e registrar as interpretações vencedoras em cd e/ou dvd da XXII Tertúlia, que será gravado ao vivo. Podem participar jovens de 5 a 13 anos inclusive, desde que não completem 14 anos até a data de realização do Festival (28/11/2014). As inscrições para a I Tertulinha encerram em 17 de outubro. Acesse a ficha de inscrição
Inscrições e informações na Casa de Cultura de Santa Maria, localizada na Praça Saldanha Marinho, s/nª, Centro, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Telefone para informações: 55 3921 7216 ou pelo e-mail tertuliasm@gmail.com
As inscrições também podem ser efetuadas pelo correio, e encaminhadas conforme segue:

I Tertulinha Musical Nativista 
De 28 a 30 de novembro, a partir das 20h, na Gare da Estação Férrea
Casa de Cultura de Santa Maria
Praça Saldanha Marinho, s/n°
Santa Maria/RS – CEP: 97010-540

IGTF Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore
Centro Administrativo do Estado do RS
Avenida Borges de Medeiros, 1501, Térreo
Praia de Belas – Porto Alegre – CEP 90119-900

I Tertúlia da Poesia 
Realizada em 1º de Novembro, no Theatro Treze de Maio
a) Correio ou pessoalmente:
Casa de Cultura de Santa Maria / 1a Tertúlia da Poesia
Praça Saldanha Marinho, s/nº, Santa Maria, RS.
b) E-mail: tertuliadapoesia@13rt.rs com cópia para tertuliadapoesia@gmail.com

XXII Tertúlia Musical Nativista
Dias 28, 29 e 30 de novembro, às 21h, na Gare da Estação Férrea
Locais para inscrições:
Casa de Cultura de Santa Maria
Praça Saldanha Marinho, s/n°
Santa Maria/RS – CEP: 97010-540

IGTF Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore
Centro Administrativo do Estado do RS
Avenida Borges de Medeiros, 1501, Térreo
Praia de Belas – Porto Alegre – CEP 90119-900

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14265)
Fotos: Arquivo
Secretaria de Comunicação e Programação Institucional

Nenhum comentário:

Postar um comentário