quarta-feira, 29 de outubro de 2014

4ª edição do Café com Artista lota estação cultura em Livramento



Por Matias Moura
Bahstidores

Aconteceu na noite de quinta-feira (23) na estação cultura a 4ª edição do Café com Artista evento que presta homenagem a grandes personalidades da nossa música. Nesta oportunidade músicos Santanenses interpretaram clássicos da música nativista imortalizados na voz do cantor símbolo da Califórnia da Canção Nativa, César Passarinho.

Em uma noite agradável o público de aproximadamente 200 pessoas se emocionou e cantou junto com os músicos Juliano Moreno , Cristiano Cesarino , Nicole Carrion , Khristopher Pires  , Juan Victor Winz que acompanhados pelos alunos da Oficina de Musica Cristiano Cesarino interpretaram as músicas , Guri , Moirão a Moirão , Negro da Gaita , Cambichos , Que homens São Esses , Na Paz do Galpão , Os Cardeais , entre outras .

 O ponto alto da noite foi a homenagem ao músico Santanense Clóvis de Souza que foi parceiro musical de César Passarinhoe é compositor da música Negro de 35 com letra do poeta José Rufino de Aguiar Filho também filho desta terra , a composição foi a primeira de muitas parcerias com o cantor , e participou de uma das edições da Califórnia. Em 1992 Clóvis de Souza recebe aCalhandra de Ouro no festival pela composição O Minuano e o Poeta  que teve interpretação de César Passarinho e participação da cantora riverense Carmem Letícia, letra de Lauro Corrêa Simões.

Durante sua fala , Clóvis agradeceu o respeito do público presente e lembrou do amigo cantor. “O césar era uma pessoa muito boa , além de ser na opinião o melhor cantor nativista que já existiu , era muito bom trabalhar com ele estivermos juntos em vários festivais de música sempre brincalhão e bem humorado, me sinto honrado de ter podido conviver com ele e ser parceiro musical, destacou .

A Secretaria de Cultura de Santana do Livramento, através de seu Secretário José Newton Canabarro agradeceu a presença do público presente.

Confira todos as fotos AQUI




Nenhum comentário:

Postar um comentário