quarta-feira, 5 de novembro de 2014

2ª Salina da Canção Inscrições até 16 de dezembro 2014.







Preparem-se músicos do Rio grande do Sul, pois no segundo ano consecutivo Balneário Pinhal estará promovendo um dos maiores Festivais de Cultural da Região Litoral Norte.  
A Salina da Canção ocorrerá juntamente de 26 de fevereiro à 1ª de março de 2015, juntamente com o 7° Rodeio Estadual, nas dependências do Parque de Rodeios no Distrito do Túnel Verde.

A Secretaria de Turismo e Lazer inicia no dia de 03 de Novembro de 2014 as inscrições para a seleção de músicas que irão participar do 2º Festival Salina da Canção. O prazo para os interessados enviarem o seu material encerra no dia 16 de Dezembro de 2014.

As fichas de inscrições encontram-se em anexo ao regulamento deverão ser enviadas para o mail: salinadacancao@balneariopinhal.rs.gov.br devidamente preenchidas, (acompanhada de um Arquivo Word com extensão.doc) contendo a letra sem identificação do (s) autor (es) e um Arquivo MP3 para cada composição sem qualquer tipo de identificação do(s) autor(es). 

Outro ponto destinado a entrega das inscrições e arquivos, é a Secretaria de Turismo e Lazer de Balneário Pinhal, na Av. General Osório, 1501 Centro, Balneário Pinhal, CEP: 95599-000. Mais informações pelo telefone: 51 - 3682-1155 ou 3682-2219.Maiores Informações sobre o festival podem ser obtidas no site: http://balneariopinhal.rs.gov.br/




Clic em mais informações (abaixo) e veja o Regulamento.





A 2ª Salina da Canção de Balneário Pinhal –RS é uma promoção e iniciativa da
Prefeitura Municipal do Balneário Pinhal através da Secretaria de Turismo e
Lazer.


Administração:
Art. Único - A coordenação geral do Festival ficará a cargo da Secretaria
Municipal de Turismo e Lazer de Balneário Pinhal, a qual competirá:
a) Regulamentar as questões referentes à infraestrutura,
inscrições, credenciamentos, palco e outras que se fizerem
necessárias, constituindo, para isso, subcomissões para a
execução dos trabalhos;
b) Definir a comissão julgadora;
c) Administrar os recursos que lhes forem disponibilizados.
Objetivos:

Art. 1º - A 2 ª Salina da Canção – Balneário Pinhal – RS. Visa a valorização da
cultura musical local e regional, através da participação de poetas, músicos e
cantores. Com a ênfase nos temas e ritmos litorâneos, Afro-açorianos, gaúchos e
campeiros.
 Art. 2º - Divulgar, através das composições participantes, a história do
município e da região bem como lendas e costumes locais e regionais.
Art. 3º - Reafirmar intérpretes instrumentista consagrados e oportunizar o
surgimento de novos valores locais e regionais.
Art. 4° -Buscar a Integração e a troca de experiências entre músicos, poetas,
compositores, arranjadores e a comunidade Balneário Pinhalense bem como o
turismo flutuante de nossa cidade.
Art. 5º - Premiar e divulgar as composições em CD que, no campo específico da
música, melhor atendam aos objetivos do evento, e através do mesmo
multiplicar a divulgação do nosso município.
Art. 6º- Promover o turismo e projetar o Balneário Pinhal como polo
educacional, cultural e econômico do litoral gaúcho.
Data e do Local:
Art.7º - O Festival 2 ª Salina da Canção – Balneário Pinhal – RS será realizada
nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2015, junto ao 7º Rodeio Estadual Balneário
Pinhal- 20154, nas dependências do Parque de Rodeios no distrito do Túnel
Verde.

Período de Inscrições:
Art. 8º - As inscrições estarão abertas de 03 de novembro à 16 de dezembro 2014
e não haverá prorrogação no prazo da mesma.
Paragrafo Único: A linha poética e livre e a data limite para o recebimento das
inscrições será em 16 de dezembro de 2014.

Locais de Inscrições:
Art. 9º - As Inscrições poderão ser realizadas via Inscrição Virtual
Encaminhando a ficha de inscrição, que deve ser inteiramente preenchida e
enviada por e-mail para salinadacancao@balneariopinhal.rs.gov.br,
acompanhada de um Arquivo Word com extensão.doc contendo a letra sem
identificação do(s) autor(es) e um Arquivo MP3 para cada composição sem
qualquer tipo de identificação do(s) autor(es).

Art. 10º - Na Secretaria de Turismo e Lazer, cito na Av. General Osório, 1501
Centro, Balneário Pinhal CEP:95599-000 Telefone: 051 - 3682 -1155/3682-2219.

Art. 11º - A inscrição de cada composição deve estar acompanhada de:
a) uma ficha de inscrição inteiramente preenchida e assinada;
b) seis cópias da letra, em uma delas constando, no verso, o nome, o
endereço e a assinatura do (s) autor (es);
c) um CD, para cada composição, sem qualquer tipo de identificação da
(o) autor (a).
d) as composições classificadas em hipótese nenhuma poderão exceder
ao limite de quatro (4:30) quatro minutos e trinta segundos de duração
sob pena de desclassificação sumária do Festival.

Obs.: Os materiais enviados para inscrição não serão devolvidos e farão parte
do acervo do festival.

Dos Temas:
1ºLitorâneo: composições de temática Litorânea em todas as suas
possibilidades, ramificações e nuances;
2ª Linha Campeira: composições de temática Campeira ou Gaúcha em todas as
suas possibilidades, ramificações e nuances;
3ª Linha temática Balneário Pinhal: composições que contemple o tema
Balneário Pinhal, Suas raízes costumes e lendas.
Art. 8º - Não poderão participar músicas que já tenham registros fonográficos
comercializados.
Art. 9º - É vedada a participação no Festival Salina da Canção, do compositor
(música ou letra), intérprete e/ou músico, que tenha parentesco, até o segundo
grau, com integrante(s) do corpo de jurados ou organizadores do evento.
Comissão Avaliadoras
Art. 11º– Será constituído uma comissão julgadora para o 2º Festival Salina da
Canção.

Da Seleção e Julgamento:
Art. 12º - Encerrado o período de inscrição, a Comissão Organizadora
selecionará 12 canções na triagem em dezembro de 2014, os selecionados serão
comunicados através de contato e ampla divulgação na emprensa e redes
sociais bem como na página do festival no site da Prefeitura do Balneário
Pinhal.
a) 05 (cinco) composições da linha Litorânea que estarão automaticamente
integrando o CD do 2º Festival Salina da canção.
b) 05 (cinco) composições de linha campeira ou do gauchismo, que estarão
automaticamente integrando o CD do 2º Festival Salina da Canção.
c) 02 (duas) composições temáticas sobre a Balneário Pinhal, que estarão
automaticamente integrando o CD do 2º Festival Salina da Canção.
Art. 13º - As músicas classificadas concorrerão entre si e serão avaliadas pelo
corpo de jurados formado por sete pessoas, indicadas pela Comissão Central do
Festival.
Art. 14º - A Comissão organizadora, na pré-seleção, deverá também indicar as
02(duas) composições suplentes para substituir possíveis impedimentos, em
qualquer uma das 12 (doze) músicas selecionadas.
Parágrafo Único: A Comissão Central, através da Imprensa e ofícios informarão
a ordem de apresentação na sexta-feira dia 27 das 12 canções que concorrerão
entre si. Serão escolhidas através das notas dos jurados oito (08) canções
classificadas para a grande final no sábado dia 28. A ordem de apresentação das
canções nos dois dias será feita através de sorteio.
Art. 15º - A Gravação das músicas classificadas: Os compositores,
obrigatoriamente, deverão entregar a gravação das composições classificadas
para o festival juntamente com as autorizações, registradas em cartório, para a
obra fazer parte do CD, para analise do produtor musical do evento até o dia 31
de dezembro de 2014.
Art. 16º- O número de componentes por música não poderá ser inferior 04
(quatro) ou exceder a 8 (oito) elementos.
Art. 17º O mesmo grupo, conjunto ou instrumentistas poderá apresentar-se em
até duas(02) músicas, ou seja: podem tocar 02 em qualquer das linhas.
Parágrafo Único: Intérpretes só poderão defender uma composição durante o
festival.

Das Autorizações de Gravações.
Art. 18º - Os Autores e compositores das musica classificadas juntamente com o
Interprete terão que remeter para a comissão organizadora até o dia 31 de
dezembro de 2014, a autorização para a gravação de sua Composição para o CD
juntamente com a ficha técnica do disco e palco para 2ª Salina da Canção.
Obs.: O festival colocará um estúdio a disposição dos artistas. A
marcação dos horários no estúdio deverá ser feita logo após o resultado da
triagem.
As músicas que já possuírem gravação para o CD deverão ser enviadas
para apreciação e aprovação do produtor musical do evento.
Parágrafo único – o não comparecimento na sessão de gravação, a não entrega
da gravação e/ou das autorizações, automaticamente desclassificam as
concorrentes.
Art. 19º - Fica automaticamente cedidos Ao Festival 2ª Salina da Canção todos
os direitos de Gravação, regravação em CD e outras utilizações publicitarias do
festival das canções selecionadas, reservados os direitos autorais de cada
compositor, intérprete e músico junto a gravadora.
Da Equalização do Som:
Art. 20º - A equalização para cada Composição terá a duração de 20 (vinte)
minutos para cada concorrente em dia, hora e local pré-estabelecido pela
Comissão Organizadora do evento. Desde já fica estabelecido:
Art. 21º - O Grupo ou conjunto musical concorrente deverá estar no local para a
equalização de som, 15 (quinze) minutos antes do horário marcado pela
Comissão Organizadora, com todos os componentes do grupo. A passagem do
som para as concorrentes acontecerá das 13h30min às 18hs do dia 27/02/2015.
Os horários das passagens de som serão marcados pela comissão organizadora
e seguirão a ordem da apresentação.
Parágrafo único – A não passagem do som automaticamente desclassifica à
concorrente.

 Ajuda de custo:
Art. 22º – As doze (12) composições selecionadas receberão uma ajuda de custo
no valor de R$1.000,00 (Hum mil reais) sendo pagos após apresentação da
concorrente no palco.
Parágrafo único – O Festival se compromete a pagar a ajuda de custo de forma
integral, de maneira que os impostos referentes, ficarão a cargo do evento. A
forma de pagamento da mesma poderá ser em dinheiro ou cheque nominal.

Premiação
Art. 23º - Premiação da 2ª Salina da Canção
 1º lugar:............................................................R$ 5.000,00 e troféu;
 2º lugar: ............................................................R$ 3.000,00 e troféu;
 3º Lugar:............................................................R$ 2.000,00 e troféu;
 Melhor tema Balneário Pinhal.......................R$ 1.000,00 e troféu;
 Melhor tema Litorâneo ..................................R$ 1.000,00 e troféu;

 Melhor tema Campeiro...................................R$ 1.000,00 e troféu;
 Melhor música na opinião do público ............R$ 500,00 e troféu;
 Melhor Arranjo...................................................R$ 500,00 e troféu;
 Melhor Instrumentista.......................................R$ 500,00 e troféu;
 Melhor Interprete................................................R$ 500,00 e troféu;

Das Disposições Gerais:  
Art. 24º A não observância das prescrições constantes neste regulamento
acarretará na automática desclassificação da composição na parte competitiva
do festival.
Art. 25º O não ineditismo, não identificado pela comissão julgadora, poderá ser
objeto de denúncia por escrito, com prova de gravação.
Art. 26º Os casos omissos e as dúvidas que por ventura ocorrerem, serão
resolvidas soberanamente pela Comissão Avaliadora ou Organizadora
conforme o caso.

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